segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

FI Group lança nova plataforma para simplificar processo de candidatura das empresas ao SIFIDE

 


A FI Group, uma empresa com forte ADN de inovação, desenvolveu e acaba agora de lançar uma nova plataforma criada com o objetivo de centralizar e digitalizar todo o processo de candidatura ao benefício fiscal - Sistema de Incentivos Fiscais à Investigação e Desenvolvimento Empresarial II (SIFIDE), o mais utilizado pelas empresas.

A R&D Platform Portugal é uma ferramenta pioneira no mercado que resulta do compromisso da FI Group com a inovação e do movimento de transformação digital dos seus serviços, permitindo às empresas e organizações a gestão direta de toda a documentação necessária para a candidatura, o acompanhamento em tempo real de todo o processo e a geração automática de um documento digital que substitui os anteriores dossiers físicos, normalmente associados a este sistema de incentivos fiscais.

Esta nova ferramenta foi desenvolvida de acordo com as exigências da Agência Nacional de Inovação (ANI), o organismo que avalia as candidaturas ao SIFIDE, o que facilita a transferência de informação elaborada pelas equipas técnicas para o site oficial da ANI. Esta funcionalidade promove uma maior eficiência às candidaturas, reduzindo o tempo despendido em tarefas que anteriormente eram feitas manualmente, permitindo, assim, o aumento da segurança na partilha de informação, de acordo com a norma ISO 2700, o que facilita a consulta e análise de projetos anteriores, e ainda simplifica a recolha de informação de dashboards, que concentram apenas os dados mais importantes em gráficos dinâmicos e numa interface intuitiva.

O projeto de transformação digital da FI Group é a mais recente demonstração da aposta na criação de plataformas disruptivas, permitindo que toda a informação operacional e estratégica de gestão seja centralizada. A transformação digital baseia-se, portanto, no conceito de inovação de processos, designadamente ao nível da sua execução, a fim de aumentar a produtividade e fortalecer os laços de transparência com os seus parceiros. Com base nestas premissas, e de acordo com Paulo Reis, Diretor-Geral da FI Group Portugal, “estabelecem-se mudanças disruptivas na empresa, inserindo a tecnologia como um elemento central”.

 

Para mais informações:

Fábio Gomes | fabio.gomes@fi-group.com

 

 

Sem comentários: