sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

SAVE THE DATE | APDSI anuncia a Conferência anual de Saúde sobre “Dados e Conhecimentos em Saúde: um sonho ou uma realidade?”

 


APDSI ANUNCIA A CONFERÊNCIA ANUAL DE SAÚDE “Dados e Conhecimento em Saúde: um sonho ou uma realidade?”

Inscrições abertas

Lisboa, 03 de dezembro de 2020 – A APDSI anuncia a Conferência “Dados e Conhecimento em Saúde: um sonho ou uma realidade?”, que irá decorrer no próximo dia 14 de dezembro 2021, entre as 09:00 e as 13:00 horas, em formato híbrido no Centro Hospitalar Psiquiátrico de Lisboa e na plataforma Zoom. Inscrições aqui: https://pt.surveymonkey.com/r/conferencia-apdsi-saude-dadoseconhecimentos


A APDSI anuncia a sua Conferência Anual de Saúde “Dados e Conhecimento em Saúde: um sonho ou uma realidade?”, que irá decorrer no próximo dia 14 de dezembro 2021, entre as 09:00 e as 13:00 horas. No atual contexto de pandemia, a APDSI irá neste ano de 2021 realizar a conferência em formato híbrido, no auditório do Centro Hospitalar Psiquiátrico de Lisboa (CHPL) e com transmissão online pelo Zoom.

A Estratégia Europeia de Transformação Digital para a Década 2020-2030 assenta em quatro eixos estratégicos: competências, infraestruturas digitais seguras e sustentáveis, transformação digital de negócios e transição digital no setor publico. Na área da saúde digital uma das metas é a de ter 100% dos registos clínicos disponíveis para profissionais de saúde e cidadãos.

A Agenda de I&I sobre Saúde, Investigação Clínica e de Translação tem como objetivo identificar prioridades nas áreas da investigação e inovação em Saúde, em Portugal, até 2030, em 5 eixos de reflexão:

1.      Promoção do Envelhecimento Ativo e Saudável;

2.      Medicina Personalizada e Biomarcadores;

3.      Farmacologia, Medicamentos e Terapias Avançadas;

4.      Saúde Digital e Tecnologias Médicas;

5.      Avaliação das Tecnologias e intervenções em Saúde e Rápido Acesso à Inovação.

A importância de garantir a promoção contínua da saúde e do bem-estar e a promoção do envelhecimento ativo e saudável, bem como garantir que caminhamos para uma medicina personalizada e centrada em cada cidadão, quer seja com medicamentos inovadores ou saúde digital alavancada em partilha de dados e informação são os pilares para melhores cuidados de saúde com sustentabilidade financeira.

Este ano, a Conferência Inovação em Saúde promovida pela APDSI tem por objetivo trazer a palco as estratégias nacionais ao nível dos diferentes pilares de inovação em Saúde, partilha de casos de estudo e promover o debate entre os diferentes intervenientes no ecossistema da saúde, desde o cidadão às entidades pagadoras. Esta conferência permite espelhar as principais oportunidades e desafios para que Portugal seja uma montra de inovação em Saúde com resultados ao nível nacional, das instituições e para o Cidadão.

A APDSI dará sempre palco à partilha de experiências e de boas práticas.

Não deixe de marcar presença em mais um momento de reflexão sobre a transformação do setor da Saúde!

Reserve o dia na sua agenda e faça a sua inscrição aqui.


Nota de imprensa de 03 de dezembro de 2021.
 

Sem comentários: