terça-feira, 13 de agosto de 2013

Anacom promove workshop sobre cibersegurança

A Anacom, em colaboração com a Direção Geral das Atividades Económicas (DGAE), vai promover, a 30 de setembro, o workshop "Cibersegurança: aspetos económicos".

A iniciativa, que vai decorrer na Fundação Portuguesa das Comunicações, em Lisboa, entre as 8h00 e as 16h30, pretende informar, debater e avaliar o impacto económico da Diretiva para implementação de medidas destinadas a garantir um elevado nível comum de segurança das redes e da informação em toda a União Europeia (Diretiva SRI).

A extraordinária evolução da Internet e de outras tecnologias de informação tornou as sociedades e as economias altamente dependentes do seu bom funcionamento, para garantir a satisfação de necessidades essenciais, tais como comunicações, compra e venda de bens e serviços, cuidados de saúde, socorro e emergência, água, energia e transportes.

A participação no workshop é gratuita e aberta a todos os interessados, apenas sujeita a inscrição prévia online, que pode fazer aqui.

Neste momento, a ANACOM e a DGAE também estão a realizar um questionário online que permitirá obter elementos para caraterização de situação atual ao nível da segurança das redes e da informação e do impacto da introdução da Diretiva SRI, cujos resultados serão apresentados durante o workshop.

Sem comentários: