sexta-feira, 1 de novembro de 2013

1ª Conferência Governo Eletrónico CPLP


Lisboa vai receber no dia 29 de novembro de 2013 a 1ª Conferência de Governo Eletrónico - CPLP. 

Organizada pela CPLP, pela AMA - Agência para a Modernização Administrativa e pela APDSI - Associação para a Promoção e Desenvolvimento da Sociedade da Informação, a conferência vai reunir representantes governamentais e empresariais de toda a comunidade CPLP, no auditorio da Torre do Tombo, sob o tema "Governação Inteligente para Liderar o Futuro".

Tendo em conta o potencial de cooperação por explorar no domínio Governo Eletrónico no âmbito da CPLP, esta conferência tem por objetivos centrais criar um espaço de discussão e diálogo em torno do governo eletrónico, impulsionar a partilha de experiências e promover o surgimento de novos projetos conjuntos entre os diversos países membros.

Hoje em dia não é suficiente que os governos se adaptem à mudança. Mais que uma adaptação, é essencial que os Executivos sejam também líderes nos processos de transformação, que as Tecnologias da Informação e do Conhecimento estão a introduzir nas nossas sociedades, e na modernização do Estado, rumo a uma administração pública mais eficiente e prestadora de melhores serviços públicos.

A 29 de novembro, Lisboa acolhe representantes de instituições governamentais dos países da CPLP que vão apresentar boas práticas e casos de estudo, num debate sobre os desafios de um mundo cada vez mais global, digital e transparente.

Consulte o programa e conheça os oradores aqui.

A entrada é livre mediante inscrição (que pode fazer aqui) e consequente confirmação.

Sem comentários: