segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Quidgest apresenta o seu 7º Seminário Tecnológico



A Quidgest vai realizar o seu 7º Seminário Tecnológico, dedicado ao acompanhamento das mais recentes tendências na Engenharia de Software, no próximo dia 11 de março, entre as 09h00 e as 13h00, no Complexo Interdisciplinar do Anfiteatro Abreu Faro do Instituto Superior Técnico da Alameda, em Lisboa.

Para acompanhar as necessidades do mercado, os sistemas de informação têm de evoluir de forma rápida e evolutiva. A geração automática de código, de que é exemplo o Genio da Quidgest, é uma ferramenta que permite responder a este desafio.

Ao longo da manhã de trabalhos vão ser apresentadas as principais diferenças entre a geração automática de código e a "engenharia" manual de software, as vantagens da metodologia Agile na produção de resultados e na interação com decisores e utilizadores, o Genio entre os novos paradigmas da engenharia do software, o mundo das tecnologias usadas e integradas no Genio e a rede de parceiros QuidNet.

No final é proposto o debate dinâmico e interativo, para o qual todos os participantes poderão trazer as suas dúvidas, ideias, sugestões e desafios.

O 7º Seminário Tecnológico conta com as participações de João Paulo Carvalho, Senior Partner da Quidgest, Alberto Rodrigues da Silva, Professor do Departamento de Engenharia Informática do IST, Rodrigo Serafim, CTO da Quidgest, António Lourenço, Consultor Tecnológico da Quidgest, e Miguel Mira da Silva, Professor do Departamento de Engenharia Informática do IST. Pode inscrever-se aqui.


Sem comentários: