O e-mail é a principal fonte e ferramenta de partilha de notícias escolhida pelos executivos. Este é o resultado de um estudo, feito à escala mundial, pela Quartz.
Apesar das redes sociais serem cada vez mais importantes indutoras de tráfego para os sites de notícias, um estudo da publicação digital vem demonstrar que quem quiser alcançar líderes empresariais e executivos de topo não pode negligenciar a importância das e-newsletters e do e-mail.
No inquérito feito a 940 executivos de topo ficou também a saber-se que 61% assina jornais e revistas em papel e 37% paga por conteúdos digitais.
Apesar das redes sociais serem cada vez mais importantes indutoras de tráfego para os sites de notícias, um estudo da publicação digital vem demonstrar que quem quiser alcançar líderes empresariais e executivos de topo não pode negligenciar a importância das e-newsletters e do e-mail.
No inquérito feito a 940 executivos de topo ficou também a saber-se que 61% assina jornais e revistas em papel e 37% paga por conteúdos digitais.
Ainda no âmbito do estudo, os resultados apontam que, para 60% desses responsáveis, as newsletters por correio electrónico são a primeira fonte de notícias verificada diariamente, o dobro dos 28% que afirmam preferir abrir uma app de notícias para se informarem e superior aos 43% que preferem ler notícias num browser de um dispositivo móvel ou numa app de social media. As redes sociais como fonte de notícias ficam, aliás, muito atrás dos meios acima mencionados: Twitter (23%), Facebook (19%) e mesmo a rede profissional LinkedIn (12%).
Outro dado revela que 75% dos gestores de topo dispende diariamente pelo menos meia hora para se informar e de preferência logo pela manhã. Quanto às ferramentas mais usadas para a partilha de conteúdos considerados interessantes o e-mail leva vantagem (80%), contra os 43% que prefere recorrer ao Twitter ou os 30% que usa o Facebook para fazê-lo.
Outro dado revela que 75% dos gestores de topo dispende diariamente pelo menos meia hora para se informar e de preferência logo pela manhã. Quanto às ferramentas mais usadas para a partilha de conteúdos considerados interessantes o e-mail leva vantagem (80%), contra os 43% que prefere recorrer ao Twitter ou os 30% que usa o Facebook para fazê-lo.
O estudo completo está disponível aqui.
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