quinta-feira, 19 de junho de 2014

"Saboo The Tiger" chama crianças para a leitura online



"Saboo The Tiger" é o título de um livro infantil, destinado a crianças dos três aos oito anos, que dois portugueses decidiram editar de forma independente, estando apenas disponível na Amazon, em formato de livro para compra, e em formato digital, para tablet (através do Kindle).

A edição do livro em inglês e a publicação digital é da autoria de Ricardo Santos enquanto a narrativa e as ilustrações têm a assinatura de Pedro Salvador Mendes.

Sendo uma iniciativa independente, os autores têm todos os direitos sobre a edição, tal como as percentagens de venda (royalties) que são maiores do que teriam numa edição nacional, sendo uma forma de dispensar as editoras e apostar nas novas tecnologias, o veículo que também cada vez mais cedo os mais pequenos privilegiam. 

A história, que começa com um tigre madrugador que quer pintar o nascer do sol, já vendeu algumas centenas de exemplares para os Estados Unidos e Inglaterra. Na sua aventura, Saboo é acompanhado pelo amigo Kangaroo. Para breve os autores já preparam o lançamento de "Saboo e o Mar".


Sem comentários: