quinta-feira, 2 de outubro de 2014

PASC promove Ciclo do Mar


A PASC - Plataforma de Associações da Sociedade Civil - Casa da Cidadania vai promover um ciclo de quatro conferências, a decorrerem em Lisboa e em Aveiro entre outubro e dezembro, dedicadas ao mar e que vão contar com a presença do Secretário de Estado do Mar, Manuel Pinto de Abreu.

A PASC definiu, no âmbito das Associações que a integram, que o mar é, conjuntamente com o potencial humano português e a posição geoestratégica do país, a maior fonte de riqueza e de afirmação nacional. Por isso, importa que todos os portugueses conheçam, acompanhem e se revejam na sua Governança.


Desde a sua fundação que a PASC tem procurado contribuir para que o mar seja tema de debate na agenda pública. A carta aberta enviada em 2010 ao Primeiro-Ministro José Sócrates, "Portugal e o Mar - o Recurso Estratégico do Século XXI", inspirou, segundo testemunho do próprio Secretário de Estado do Mar, a elaboração do documento "Plano do Mar".

Os principais objetivos deste Ciclo do Mar passam por aproximar os cidadãos da decisão política nas questões do mar que mais interessam ao país e procurar respostas a questões decisivas sobre a estratégia para o mar.

As inscrições devem feitas até ao dia 15 de outubro para pasc.plataformaactiva@gmail.com. Consulte o programa no sítio na web da APDSI.

Sem comentários: