O mercado da eletrónica em Portugal está a crescer. No terceiro trimestre do ano foi registado um crescimento superior a 11% quando em comparação com igual período de 2013. O segmento das telecomunicações, onde estão incluídos os smartphones, foi o que mais cresceu durante o último ano, ao apresentar um registo quase 30% superior. Os números foram avançados pela GfK que destaca o crescimento de 7% registado na compra de tablets, mas apesar deste resultado positivo, ainda são os computadores quem mais contribui para o grosso das receitas conseguidas em TIC.
No total os portugueses gastaram 617 milhões de euros em produtos de eletrónica entre os meses de julho e setembro deste ano. As telecomunicações contribuíram com 159 milhões, com as tecnologias da informação (que inclui computadores e tablets) a ocuparem a segunda posição.
Olhando para os índices disponíveis sobre o mercado da eletrónica em Portugal percebe-se que apenas o segmento da fotografia está em crise. Na análise da GfK é referido que existem segmentos que estão a atrair o interesse dos consumidores, como as smart cameras e as compactas de lentes intermutáveis, mas ainda assim a quebra é muito significativa: perto de 28%.
Sem comentários:
Enviar um comentário