terça-feira, 13 de janeiro de 2015

3.ª Conferência: Privacidade, Inovação e Internet



A APDSI vai realizar, no próximo dia 30 de janeiro, a terceira edição da conferência Privacidade, Inovação e Internet. A iniciativa realiza-se entre as 9h00 e as 13h00 na Sala 2 da Culturgest, em Lisboa.

A conferência, coordenada por José Gomes Almeida, pretende promover a discussão sobre como conjugar fatores com impacto nas nossas vidas, tanto os associados à proteção dos dados pessoais, como os relacionados com a adaptação aos desafios das novas soluções num contexto de estímulo e promoção da a economia.

É possível uma coexistência pacífica e equilibrada entre o direito e a proteção de dados, o desenvolvimento e a inovação? A regulamentação local para dar resposta aos desafios globais é eficiente? Appification: oportunidade ou desafio? Estas são algumas das questões que vão alimentar o espaço de debate com o objetivo de fomentar o debate público sobre este novo prisma da Internet no qual os alvos se encontram tanto no terreno técnico, como no jurídico, como no dos valores culturais e comportamentais.

Isto acontece, não só em resultado das soluções que vão sendo disponibilizadas para uso e exploração da Internet mas, principalmente, porque é cada vez mais aguda a consciência da população relativamente aos riscos a que estão expostos os seus valores associados à segurança e à estabilidade.

O programa está disponível no sítio na web da APDSI.

A inscrição na conferência é gratuita e pode fazê-la aqui.

Sem comentários: