sexta-feira, 8 de maio de 2015

"Dinâmicas do Trabalho Virtual" em Peniche



A Escola Superior de Turismo e Tecnologias do Mar (Instituto Politécnico de Leiria), em Peniche, vai ser palco, de 3 a 5 de junho, de um workshop da ação COST 1201 sobre "Dinâmicas do Trabalho Virtual".

A COST tem desenvolvido as suas atividades desde 2012 e o workshop pretende abordar como a mudança tecnológica está a transformar os locais de trabalho, mas também quando e como os colaboradores o fazem. A digitalização da informação alterou os processos laborais, enquanto as telecomunicações estão a permitir que os trabalhos sejam realocados globalmente. As TIC ainda têm permitido a criação de novos tipos de trabalho "digital e virtual", num processo que afeta em igual escala a esfera privada dos profissionais.

Sociólogos, economistas, geógrafos, cientistas políticos, psicólogos e teóricos organizacionais têm estudado a questão que, agora, com financiamento do programa COST da Fundação Europeia da Ciência, vai trazer pesquisadores destas áreas a Portugal.

Luís Vidigal, da direção da APDSI, vai fazer uma apresentação no dia 3, às 17h00 com o título "Working in a digital and inclusive government". 

A entrada é livre, mas os interessados devem fazer o seu registo aqui. Consulte o programa disponível no sítio na web da APDSI.

Sem comentários: