sexta-feira, 26 de junho de 2015

VdA esclarece sobre Nova Lei da Cópia Privada


Numa altura em que a GDA - entidade que faz a gestão dos Direitos dos Artistas - está a levar a cabo a campanha "Fair Internet For Performers" e que, em Portugal, outras vozes se levantam contra a forma como a lei "trata" o consumidor, a VdA Advogados vai realizar uma Manhã Informativa sobre a Nova Lei da Cópia Privada, no próximo dia 13 de julho.

A nova lei visou adequar os mecanismos de compensação dos titulares de direitos de autor à evolução tecnológica, mas foi recebida de forma desfavorável pela indústria e pelos consumidores. Sendo um tema fraturante na sociedade, a nova lei veio reacender o debate sobre as fronteiras do Direito de Autor e a sua proteção num mundo digital, onde as formas de consumo de conteúdos mudaram radicalmente nos últimos anos.

Oportunidades, fundamentos, questões, a perspetiva do mercado e os desafios do Direito de Autor e da cópia privada na sociedade da informação são alguns dos pontos que serão debatidos no auditório da VdA, em Lisboa.

Questões como a pirataria e os direitos digitais tornam-se cada vez mais relevantes na medida em que o Spotify e o Youtube estão definitivamente instalados no dia-a-dia do consumidor de música.

Agradecemos a confirmação da sua presença através do email smc@vda.pt.

O programa está disponível no sítio na web da APDSI.

Sem comentários: