sexta-feira, 1 de abril de 2016

Quoty distribuiu centenas de euros nas caixas de correio de Évora



Alguns habitantes de Évora receberam um presente de Páscoa inesperado. Nos dias 24, 25 e 26 de março, as caixas de correio da Rua do Ouro, em Évora, receberam notas de 20 euros não identificadas.

No total, cada família recebeu 60 euros e foram oferecidos mais de 800 euros. Não havia nenhuma indicação sobre quem estaria a distribuir as notas nas caixas de correio, nem as famílias sabiam quem estaria na origem das misteriosas notas de 20 euros diárias.

Esta ação de sensibilização pretendeu chamar a atenção para as vantagens da poupança, tendo gerado reações muito variadas. A rua encheu-se de vizinhos que comentavam entre si ao que se deveria as notas nas caixas de correio, enquanto atraiam outros moradores do bairro do Bacelo que perguntavam se também iriam receber dinheiro. Entre os beneficiados, houve quem ficasse ofendido e devolvesse as notas, outros que se emocionaram agradecidos, e houve até quem suspeitasse da ação e chamasse a polícia.

Ao fim de três dias a receber consecutivamente 20 euros, sem saber quem oferecia o dinheiro, os moradores da Rua do Ouro foram surpreendidos e provocados pelo comediante António Raminhos que, na forma de uma brincadeira, destacou as vantagens sustentáveis de poupar diariamente, face à facilidade de receber dinheiro grátis.

O objetivo de toda esta ação passou por consciencializar para os benefícios da poupança, promovendo o lançamento de uma nova aplicação gratuita, o Quoty, que permite encontrar todos os dias, variadas promoções.

O Quoty é uma plataforma agregadora de folhetos que otimiza a experiência quotidiana de compras do utilizador. Através de uma aplicação para smartphone e tablet, e de um website para desktop, o Quoty permite a simples e rápida identificação de oportunidades de compra, a construção e partilha de listas de compras, bem como o armazenamento virtual de cartões de fidelização.

A aplicação Quoty já está presente em oito países europeus, onde conquistou a confiança de mais de cinco milhões de utilizadores regulares. Em Portugal, desde que a aplicação foi disponibilizada, já mais de 20.000 utilizadores a descarregaram.

Sem comentários: