terça-feira, 25 de outubro de 2016

13.ª Conferência Anual itSMF Portugal | "A Gestão de Serviços numa Estratégia de Transformação Digital"


A itSMF Portugal realiza na próxima quinta-feira, dia 27 de outubro, no Auditório da Fundação Portuguesa das Comunicações, em Lisboa, a sua 13.ª Conferência Anual subordinada ao tema "A Gestão de Serviços numa Estratégia de Transformação Digital". A abertura da conferência conta com a intervenção da Secretária de Estado Adjunta e da Modernização Administrativa, Graça Fonseca.

O primeiro painel conta, ainda, com a intervenção do Presidente da itSMF Portugal, Rogério Costa, do Vice-presidente da itSMF Espanha, Luís Moran, e do Diretor de Economia e Inovação da Câmara Municipal de Lisboa, Paulo Soeiro de Carvalho, além de outros oradores com interessantes casos de estudo. No final, Reginaldo Almeida modera o Grande Debate sobre o tema da Conferência com um Painel constituído por Ana Cristina Neves (FCT), André Vasconcelos (AMA) e Aurélio Blanquet (EDP).

Porquê o tema "A Gestão de Serviços numa Estratégia de Transformação Digital"?

O mundo está cada vez mais digital. O aumento exponencial de dispositivos móveis, a popularidade das redes sociais, a disseminação de objetos ligados à Internet, o crescimento do volume de dados, a capacidade de processamento, a computação em nuvem e, consequentemente, o cada vez maior grau de dependência de organizações e pessoas do mundo digital, potenciam toda esta transformação digital.

A Economia Digital (Digital Business) é uma mudança de paradigma na forma como as organizações públicas e privadas irão crescer, competir, inovar e prosperar. Esta transformação representa a oportunidade para criar novos modelos de negócio e desenvolver produtos e serviços inovadores anteriormente impensáveis. 

As boas práticas de Gestão de Serviços serão, por isso, fundamentais em qualquer iniciativa de transformação. Neste contexto, os processos de governação e gestão dos serviços TIC representam, por um lado, um elemento facilitador na delineação de uma estratégica de transformação digital com vantagens competitivas associadas e, por outro, garantem a integração de novas e distintas abordagens de negócio, independentemente das tecnologias adotadas.

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