segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Adira ao Grupo Glossário da Sociedade da Informação da APDSI


O Grupo Glossário da Sociedade da Informação da APDSI convida os sócios a integrarem o seu espaço de debate e de trabalhos, contribuindo para o enriquecimento de uma das mais prestigiadas e reconhecidas apostas da Associação.

Os Grupos Permanentes são constituídos por sócios individuais da APDSI, por representantes de sócios coletivos, ou ainda por individualidades de relevo na área temática, expressamente convidadas a colaborar temporária ou permanentemente. Estes grupos são estruturas dinâmicas e configuradas como redes colaborativas.

O grupo de trabalho permanente do Glossário da Sociedade da Informação funciona desde 2005 e tem como objetivos a recolha, sistematização e divulgação da terminologia portuguesa usada ou considerada mais adequada para exprimir os conceitos relevantes da Sociedade da Informação. 

Este projeto conduziu à elaboração do Glossário da Sociedade da Informação, que está disponível aqui, e conta atualmente com mais de mil termos.

Na sequência da continuação do trabalho desenvolvido até agora, a APDSI convida os sócios interessados nesta matéria a integrarem o grupo, que reúne de três em três semanas, na sede da APDSI, das 14h30 às 18h00.

Para integrar o Grupo Glossário da Sociedade da Informação contacte o secretariado da APDSI, para secretariado@apdsi.pt.

Sem comentários: