O National Cyber Security Centre do Reino Unido, situado desde outubro de 2016 no centro de Londres, desafiou as empresas do setor privado a "treinar e a colaborar" na defesa cibernética do país. A notícia é avançada pela agência Reuters que lembra que nos últimos três meses foram registados 188 ataques a estruturas do país.
A iniciativa, intitulada "NSCS Industry 100" quer envolver os intervenientes da indústria para "identificar ameaças, vulnerabilidades e desenvolver conselhos para combater ataques cibernéticos".
A Lockheed Martin foi uma das primeiras empresas a aceitar o pedido de colaboração e anunciou que vai lançar um "programa de trabalho-estudo" destinado aos alunos universitários.
Segundo a Reuters, o National Cyber Security Centre faz parte de um investimento de cerca de 2,23 mil milhões de euros, e pretende aumentar as defesas cibernéticas do Reino Unido.
De recordar que a cibersegurança foi um dos temas do 15.º Fórum da Arrábida da APDSI, que decorreu também em outubro do ano passado, e cujo relatório final pode ler aqui.
Sem comentários:
Enviar um comentário