quinta-feira, 13 de setembro de 2018

ESSLei ganha estatuto de Academia do Conhecimento da Gulbenkian


A Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Leiria viu aprovado pela Fundação Calouste Gulbenkian o projeto de promoção de competências em crianças e jovens da região, o que a torna uma Academia do Conhecimento e lhe permite contar com apoio técnico e financeiro da fundação.

O projeto envolve crianças, jovens e pais das comunidades municipais de Leiria e de Porto de Mós e procura desenvolver soft skills como o pensamento crítico, a comunicação, a resiliência, o trabalho em equipa, a superação da frustração, a capacidade de resolver problemas complexos e a adaptação à mudança.

O projeto de softskills procura desenvolver o pensamento crítico, a comunicação, a resiliência, o trabalho em equipa, a superação da frustração, a capacidade de resolver problemas complexos e a adaptação à mudança.

Liderado por Vanda Varela, docente da licenciatura em Terapia Ocupacional da ESSLei, o projeto envolve como parceiros as câmaras municipais de Leiria e de Porto de Mós, e cerca de uma dezena de docentes da ESSLei.


Sem comentários: