terça-feira, 2 de abril de 2019

APDSI participou nas II Jornadas do CHTS


Lisboa, 02 de abril de 2019 – A APDSI foi convidada pelo Centro Hospitalar Tâmega e Sousa, EPE, (CHTS) para participar nas II Jornadas dos Assistentes Técnicos do CHTS subordinadas ao tema “Viver o Presente com o olhar no Futuro”, que decorreram a 29 e 30 de março, no Auditório do Hospital Padre Américo, em Penafiel. (http://www.chts.min-saude.pt/eventos/ii-jornadas-dos-assistentes-tecnicos-do-chts/)
Maria Helena Monteiro, presidente da APDSI, proferiu uma palestra sobre “Inovação tecnológica e Organizacional na Saúde”na mesa “Ontem, Hoje e o Amanhã…”,que teve lugar no dia 30 de Março.
O Centro Hospitalar Tâmega e Sousa, EPE, (CHTS) é composto por duas unidades Hospitalares, Hospital Padre Américo – Penafiel e Hospital de Amarante, cuja área de influência é de 520 mil habitantes, residentes em doze diferentes concelhos pertencentes a 4 distritos.
Estas jornadas decorrem da consciência do CHTS da importância do papel desempenhado pelos Assistentes Técnicos/Secretários Clínicos da Saúde cuja função fundamental se prende com o bom atendimento do utente. Estiveram presentes mais de cem profissionais de saúde.
Para a APDSI, esta foi mais uma oportunidade de estar presente e contribuir para uma reflexão de enorme relevância, num momento em que as inovações tecnológicas da saúde nos invadem com uma velocidade surpreendente e a preparação organizacional das estruturas prestadoras de cuidados de saúde para as adotar com os benefícios esperados é uma necessidade premente, subordinada a uma estratégia de capacitação, viabilidade e sustentabilidade.

Sem comentários: