segunda-feira, 1 de abril de 2019

APDSI assina protocolo com Cidadania Digital


A APDSI assinou um protocolo de colaboração com o projeto Cidadania Digital.
Ambas as entidades pretendem dar passos concretos que ajudem os mais jovens a usar cada vez melhor as novas tecnologias, passando, não só por conseguir uma utilização em maior segurança, mas também aproveitar todas as potencialidades que estas nos oferecem.
Este acordo, que beneficia todos os associados da APDSI, irá assumir várias facetas ao longo do ano. Destacamos, desde já, a primeira, que assume a forma de Campo de Férias Digital e que irá decorrer de 8 a 12 de abril, em Lisboa, onde o cruzamento entre as temáticas da cidadania digital, a promoção de competências sociais e emocionais, e o necessário equilíbrio com atividades lúdicas, permitirão aos mais jovens um espaço único de crescimento e desenvolvimento.
A prevenção é um fator essencial na formação dos mais novos para a cidadania digital, cujos temas serão abordados de uma forma muito atrativa e devidamente adaptada ao contexto de cada faixa etária, sem nunca esquecer o lado pedagógico.
O formador deste projeto, Marco Frazão, tem experiência no ensino a alunos do 1º, 2º e 3º ciclos, contando já com mais de 2.200 alunos destas faixas etárias em várias cidades. Está programada uma sessão de esclarecimento aos pais durante a qual serão transmitidas informações mais detalhadas sobre o projeto.



Para mais informações visite o site da Cidadania Digital.

Sem comentários: