terça-feira, 15 de setembro de 2020

APDSI NO WSIS FORUM 2020 DAS NAÇÕES UNIDAS: E-science Champion Project

 


O projeto português WEIWER®, que tem a Wikipédia como objeto de estudo, formação e investigação, vai participar na Final Week do WSIS Forum 2020 (World Summit on the Information Society), entre 7 e 10 de setembro, naquele que é considerado o maior encontro anual do mundo da comunidade ‘TIC para o desenvolvimento’. Junte-se a nós a partir de https://itu.zoom.us/webinar/register/WN_EtIWcOYXRNu0qi-omg-CBw!

A Rede Académica Internacional WEIWER® (www.weiwer.net) concorreu aos WSIS Prizes na categoria E-science. Ao receber mais de 5000 votos na fase das nomeações, foi um dos projetos analisados por um grupo de especialistas da International Telecommunication Union (ITU), agência das Nações Unidas para a área da Sociedade de Informação, tendo sido selecionado como “Champion” na sua categoria.

A WEIWER® vai ser apresentada no WSIS Forum 2020, conferência anual coordenada por várias organizações no âmbito das Nações Unidas, com o envolvimento dos governos de 150 países. Este ano, o evento tem sido transmitido online a partir das instalações da ONU em Genebra, envolvendo 770 oradores, em 130 sessões, e cerca de 12.000 participantes. Os WSIS Prizes são prémios promovidos pelo Forum para distinguir iniciativas avaliadas como boas práticas e com impacto significativo na promoção da Sociedade de Informação, a nível local, regional ou global.

A Rede Académica Internacional WEIWER® (Wikis, Educação & Investigação | Wikis, Education & Research) é uma iniciativa coordenada por docentes da Universidade Aberta (UAb), Departamento de Educação e Ensino a Distância (DEED), e investigadores do LE@D, Laboratório de Educação a Distância e E-Learning (UAb), membros da APDSI, em parceria com outras instituições de ensino superior, com o objetivo de analisar e promover o uso didático-pedagógico e científico da Wikipédia no contexto da Educação Aberta e em Rede, nomeadamente em cenários lusófonos.

 

Para mais informações contactar:

Email: info@weiwer.net

Site: www.weiwer.net

Sem comentários: