quinta-feira, 24 de março de 2011

Direcção da APDSI apresenta planos até 2014


A APDSI mantém a actual direcção para o triénio 2011-2014. A continuação da mesma estrutura da Assembleia Geral, Direcção e Conselho Fiscal, foi aprovada na Assembleia Geral Ordinária, do passado dia 23 de Março, na qual foram, também, apresentados os objectivos para os próximos três anos. «Assegurar a sustentabilidade futura do movimento subjacente à promoção da Sociedade da Informação e do Conhecimento em Portugal, procurando superar o período de crise em que o país está envolvido» é a principal linha orientadora da direcção da Associação.

As actividades a decorrer até ao final de 2011 nas áreas da sociedade, mercado e tecnologias, administração pública, cooperação, desenvolvimento social e internacionalização, pretendem «reforçar a identidade da APDSI, atrair mais jovens para o seio da Associação, bem como alargar a base de líderes de grupos de trabalho, explorar sinergias com outras associações, promover o voluntariado e continuar a apostar no reforço do sector empresarial nas indústrias de Tecnologias de Informação e Comunicação» referiu o professor Dias Coelho, presidente reeleito para a Direcção da Associação.

Como novos membros do Conselho Geral da APDSI foram designados e aprovados Dr.Paulo Neves, da Oni, Eng.Rui Afonso Lucas, do INA – Instituto Nacional de Administração, Dr.José Gonçalves, da Logica e Eng.Sérgio Catalão, da Nokia Siemens Networks.

Na Assembleia Geral Ordinária foi, ainda, aprovado o relatório de contas referente ao ano de 2010, bem como a proposta de orçamento e actividades para 2011. De referir que no ano passado foi feita a instalação de um software de vídeoconferência (WebEx) que se tem revelado «um instrumento muito útil porque nos permite ter grupos de trabalho ao nível nacional e internacional».

O plano de acções para 2011 inclui algumas iniciativas sobre temas "fracturantes" na Sociedade da Informação, como por exemplo: "Segredos de Estado - Transparência na Internet", "Redes Sociais Como Um Factor de Improdutividade - Sim ou Não", "Roubo de Identidade na Era Digital" e "O Crime Compensa na Internet?".

Sem comentários: