A Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Hospitalar ainda tem abertas, até amanhã, as candidaturas ao "Prémio Jornalismo em Saúde", promovido pela APIFARMA e organizado pelo Clube de Jornalistas, constituído pelas categorias de Imprensa, Rádio, Televisão e Jornalismo Digital. O concurso estende-se também aos trabalhos académicos de recém-licenciados de Comunicação Social e Jornalismo.
O valor dos prémios totaliza 16 mil euros, montante que será distribuído pelos autores dos melhores trabalhos publicados durante o ano de 2016, pelo que as candidaturas podem ser realizadas até dia 31 de Janeiro de 2017.
O autor do trabalho que se destacar do conjunto das quatro categorias a concurso, para além de receber 2.500 euros, receberá um montante adicional de 5 mil euros, valor destinado a distinguir o primeiro lugar, designado por "Prémio APIFARMA/ Clube de Jornalismo - Jornalismo em Saúde".
O Prémio "Universitário Revelação" incide estritamente sobre trabalhos académicos sendo, por isso, uma categoria autónoma. Os recém-licenciados podem concorrer exclusivamente a este galardão de mérito, habilitando-se a ganhar 1.000 euros.
As candidaturas podem ser efetuadas no Clube dos Jornalistas.