terça-feira, 24 de abril de 2018

APDSI participa no evento “Democracia 4.0 – O Futuro da Democracia”



A APDSI vai participar como entidade co-coordenadora científica de uma das sessões do evento "Democracia 4.0 - O Futuro da Democracia" na Era Digital que se realiza no dia 8 de maio, a partir das 9h00, na Reitoria da Universidade Nova de Lisboa (Campus de Campolide).

O evento é organizado pela Representação da Comissão Europeia em Portugal e pelo Comissário europeu Carlos Moedas.

Democracia Digital, Democracia Participativa, Desinformação e Inteligência Artificial serão os temas em debate nesta Conferência. O keynote speech fica a cargo de Radek Sikorski, ex-Ministro dos Negócios Estrangeiros da Polónia.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, a Ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques, e a Secretária de Estado com a mesma pasta, Graça Fonseca, são alguns dos convidados para o evento.

Porque o futuro da democracia passa pelos jovens, a Comissão Europeia endereçou o convite a várias universidades e politécnicos de todo o país, para garantir a presença das gerações futuras neste espaço de debate.

Representantes e estudantes de cada uma destas instituições foram convidados a enviar perguntas aos oradores e a participar ativamente na conferência, quer presencialmente, quer através do live stream da conferência.

A entrada é gratuita, mediante inscrição neste formulário, e sujeita à capacidade da sala.

Sem comentários: