terça-feira, 9 de junho de 2020

APDSI organiza mais três MeetOn com Testemunhos de Transição Digital

APDSI ORGANIZA mais três MEETON COM TESTEMUNHOS DE TRANSIÇÃO DIGITAL

Educação, Economia e Telecomunicações 5G são os próximos temas na agenda



Lisboa, 09 de junho de 2020 – A APDSI está a preparar um conjunto de MeetOn até julho, sobre Educação, Economia e Telecomunicações 5G. Os MeetOn continuarão a ser gratuitos (com inscrição prévia), realizados às quintas-feiras, pelas 18:00 horas.
Com o início da pandemia e a crise de saúde pública internacional, a APDSI não podia deixar de dar continuidade à sua missão de promoção e desenvolvimento da Sociedade da Informação e Conhecimento em Portugal, servindo como plataforma agregadora, de proximidade e de contacto entre os seus diversos stakeholders.
Esta nova modalidade digital de evento permite-nos estar mais próximos uns dos outros neste novo normal da sociedade, mantendo o debate sobre temáticas diversas em tempo de transição digital e da aceleração a que muitos organismos estiveram e estão sujeitos.
Reserve as datas na sua agenda:

  • MeetOn “Testemunhos de Transição Digital na Educação” | 18 de junho

O contexto da pandemia que vivemos precipitou a revolução digital do setor da educação, ainda que assente num modelo marcado pela urgência da adaptação dos meios e dos processos educativos. A escassos meses do arranque do próximo letivo, ainda com incerteza sobre a evolução da crise sanitária, urge refletir sobre que modelo educativo ambicionamos para o futuro dos nossos filhos e qual o papel e as limitações da tecnologia na superação dos principais desafios que enfrentaremos. 

  • MeetOn “Testemunhos de Transição Digital na Economia” | 2 de julho

Com diversos setores ainda condicionados pela atual pandemia e com a perspetiva de uma crise económica sem precedentes, é fundamental refletir sobre as abordagens e os casos práticos de aceleração da transição digital, enquanto fator essencial para a competitividade e sustentabilidade das empresas. Das empresas locais às internacionais, do setor privado ao público, o desafio é global e transversal, pelo que importa conhecer e debater como a inovação tecnológica nos permitirá superar os desafios em presença.

  • MeetOn “5G nas comunicações móveis: da revolução tecnológica aos impactos” | 16 de julho

A nova geração de telecomunicações móveis 5G tem vindo a ser anunciada como uma revolução tecnológica, tendo presente o grande avanço que proporciona ao nível da velocidade de transmissão de dados e de resposta de rede e da capacidade para ligação simultânea de dispositivos. Essas características resultam numa internet móvel quase instantânea que, aliada a tecnologias como a internet das coisas e a inteligência artificial, contribuirá para evoluções significativas em áreas como a condução autónoma e remota de veículos e a prática de medicina à distância, entre muitos outros exemplos. Num momento em que se estão a dar passos firmes para a implementação do 5G em Portugal, importa contrapor esses benefícios inequívocos com os eventuais impactos que a introdução do 5G pode acarretar, por exemplo em termos ambientais e de saúde dos cidadãos.
Estão também previstos e a serem já pensados MeetOn’s para o arranque do mês de setembro.
Mantenha-se perto.
MeetOn’s já realizados:





Sem comentários: