terça-feira, 9 de junho de 2020

APDSI realiza MeetOn “Testemunhos de Transição Digital na Educação"


APDSI REALIZA MEETON “TESTEMUNHOS DE TRANSIÇÃO DIGITAL NA EDUCAÇÃO”

Inscrições abertas



Lisboa, 09 de junho de 2020 – A APDSI organiza o próximo MeetOn no dia 18 de junho, às 18:00 horas, com testemunhos de transição digital na área da Educação. Inscrições aqui: https://pt.surveymonkey.com/r/meeton-apdsi-educacao

De forma a dar continuidade à sua missão de promoção e desenvolvimento da Sociedade da Informação, a APDSI organiza o MeetOn “Testemunhos de Transição Digital na Educação”, no próximo dia 18 de junho, às 18:00 horas, na plataforma Zoom.
O contexto da pandemia que vivemos precipitou a revolução digital do setor da educação, ainda que assente num modelo marcado pela urgência da adaptação dos meios e dos processos educativos. A escassos meses do arranque do próximo letivo, ainda com incerteza sobre a evolução da crise sanitária, urge refletir sobre que modelo educativo ambicionamos para o futuro dos nossos filhos e qual o papel e as limitações da tecnologia na superação dos principais desafios que enfrentaremos. 

Na sessão que apresentamos iremos contar com a partilha de testemunhos de João Costa, Secretário de Estado Adjunto[1] e da Educação, Nuno Feixa Rodrigues, Coordenador da Iniciativa nacional INCoDe.2030 e Vogal do Conselho Diretivo da Fundação para a Ciência e Tecnologia, e Ana Rita Pereira, Executive Director & Board Member na Microsoft Portugal. A moderação estará a cargo de Miguel Brito Campos, Vogal da Direção da APDSI.

Esta nova modalidade digital de evento permite à APDSI dar continuidade à sua missão de promoção e desenvolvimento da Sociedade da Informação e Conhecimento em Portugal, servindo como plataforma agregadora, de proximidade e de contacto entre os seus diversos stakeholders.

Os MeetOn são eventos curtos, informais e direcionados para uma temática específica – à semelhança dos MeetUp – mas com participação a distância, através de uma plataforma de videoconferência.

A APDSI dará sempre palco à partilha de experiências e de boas práticas.

A inscrição no evento é gratuita, mas obrigatória. Reserve o dia na sua agenda e faça a sua inscrição aqui.




[1] A confirmar.

Sem comentários: