quinta-feira, 31 de julho de 2014

Inglaterra faz avisos de sensibilização em sites de pirataria



Os ingleses que acederem a sites onde são disponibilizados ilegalmente conteúdos protegidos por direitos de autor, vão ser apenas convidados a fecharem a página. A Unidade Criminal de Propriedade Intelectual do Reino Unido está a substituir os anúncios nas páginas pirata por alertas anti-pirataria.

A notícia é avançada pelo site The Next Web que esclarece que a polícia vai contar com a ajuda da empresa Project Sunblock neste novo método de sensibilização. 

De acordo com o líder da força policial, Andy Fyfe, muitos internautas dão credibilidade a determinados sites por causa dos anúncios que lá existem e que por vezes pertencem a marcas conhecidas. Para combater este cenário os internautas britânicos que acederem a conteúdos pirata vão ficar a saber que o site em questão está a ser investigado e que o utilizador deve fechar a janela do navegador

Os sites que estão a ser alvo da nova ação de sensibilização foram todos denunciados por entidades que detêm direitos de autor e que conseguiram fazer prova de que as páginas Web estão a cometer um crime ao disponibilizarem determinados conteúdos. 

Os administradores das páginas serão depois contactados para que as mesmas sejam fechadas de forma voluntária. Se tal não se verificar, as autoridades tentam a suspensão do site ou então substituem os anúncios para assim cortarem uma das fontes de rendimento da pirataria.

Sem comentários: