quarta-feira, 9 de julho de 2014

Livro de reclamações eletrónico até ao final do ano



O Governo apresentou um conjunto de medidas para a área do Comércio e da Restauração que passa pela introdução de um livro de reclamações eletrónico, a revisão do Código da Publicidade e a promoção do financiamento colaborativo.

No total são 36 medidas, que fazem parte da agenda para a Competitividade do Comércio, Serviços e Restauração para o período de 2014 a 2020, distribuídas por cinco eixos estratégicos.

Até ao final do ano está prevista a criação de uma nova versão do livro de reclamações eletrónico que será partilhada por organismos como a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), a Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom) ou Banco de Portugal.

Na área da economia digital está igualmente pensada a revisão do Código de Publicidade, no sentido de regular a publicidade online, assim como a transposição para Portugal das regras comunitárias sobre a resolução alternativa de litígios nas vendas à distância.

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