João Matias, conhecido gestor da área de Tecnologias de Informação, faleceu no domingo, dia 19, em Cascais.
Em 2006 João Matias começou a gerir a ITDS, uma empresa nacional de desenvolvimento de software customizado.
João Matias já tinha dirigido a subsidiária portuguesa da Informix entre 1993 e 1996. Nos nove anos seguintes foi Diretor-Geral da Oracle Portugal.
O velório acontece nesta quarta-feira, dia 22, na igreja dos Salesianos, no Estoril, e o funeral vai realizar-se na quinta-feira, às 10h30.
Sendo sócio da APDSI, o valor que João Matias trouxe à Sociedade da Informação em Portugal é evidente para todos, desde os seus colaboradores e colegas até à sociedade civil em geral, pelo que a APDSI apresenta as suas condolências e reconhecimento pela sua contribuição para a Sociedade da Informação em Portugal.
1 comentário:
Tenho a certeza de que o João Matias se orgulhava muito mais do seu papel no seu projeto inovador ITDS do que do seu papel (que qualquer outro poderia ter tido e sem grande relevo para a sociedade da informação em Portugal) nas multinacionais Oracle e Informix.
E a APDSI deveria também destacar muito mais este seu projeto (pelo tempo que o João Matias lhe dedicou, por ser este o seu projeto atual, porque são estes projetos nacionais que contribuem para o desenvolvimento da sociedade da informação em Portugal) e não o remeter para a 7ª linha do texto, já depois de 2 referências à Oracle e de 1 à Informix.
Provavelmente, o João Matias foi mais uma vítima desta forma como tratamos os projetos de inovação nacionais e lhes proporcionamos condições quase impossíveis (e muito prejudiciais para a saúde dos seus promotores) de concorrer com as multinacionais. Até no elogio fúnebre.
João Paulo Carvalho
Enviar um comentário