terça-feira, 21 de junho de 2016

APDSI apresenta condolências pelo falecimento de João Matias



João Matias, conhecido gestor da área de Tecnologias de Informação, faleceu no domingo, dia 19, em Cascais.

Em 2006 João Matias começou a gerir a ITDS, uma empresa nacional de desenvolvimento de software customizado.

João Matias já tinha dirigido a subsidiária portuguesa da Informix entre 1993 e 1996. Nos nove anos seguintes foi Diretor-Geral da Oracle Portugal.

O velório acontece nesta quarta-feira, dia 22, na igreja dos Salesianos, no Estoril, e o funeral vai realizar-se na quinta-feira, às 10h30.

Sendo sócio da APDSI, o valor que João Matias trouxe à Sociedade da Informação em Portugal é evidente para todos, desde os seus colaboradores e colegas até à  sociedade civil em geral, pelo que a APDSI apresenta as suas condolências e reconhecimento pela sua contribuição para a Sociedade da Informação em Portugal.

1 comentário:

JPC disse...

Tenho a certeza de que o João Matias se orgulhava muito mais do seu papel no seu projeto inovador ITDS do que do seu papel (que qualquer outro poderia ter tido e sem grande relevo para a sociedade da informação em Portugal) nas multinacionais Oracle e Informix.

E a APDSI deveria também destacar muito mais este seu projeto (pelo tempo que o João Matias lhe dedicou, por ser este o seu projeto atual, porque são estes projetos nacionais que contribuem para o desenvolvimento da sociedade da informação em Portugal) e não o remeter para a 7ª linha do texto, já depois de 2 referências à Oracle e de 1 à Informix.

Provavelmente, o João Matias foi mais uma vítima desta forma como tratamos os projetos de inovação nacionais e lhes proporcionamos condições quase impossíveis (e muito prejudiciais para a saúde dos seus promotores) de concorrer com as multinacionais. Até no elogio fúnebre.

João Paulo Carvalho