quarta-feira, 1 de junho de 2016

Já são conhecidos os alunos que vão competir nas Olimpíadas Internacionais de Informática em Kazã, na Rússia

Vencedores das ONI 2016


Já estão apurados os quatro vencedores das Olimpíadas Nacionais de Informática (ONI'2016), um concurso de âmbito nacional, promovido e organizado pela APDSI - Associação para a Promoção e Desenvolvimento da Sociedade da Informação, em colaboração com o Departamento de Ciência de Computadores da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, destinado aos jovens que frequentam o ensino secundário ou o ensino básico em todo o território nacional.

Os quatro primeiros classificados da final nacional, que decorreu no sábado, dia 28 de maio, vão representar Portugal nas Olimpíadas Internacionais de Informática 2016, que se realizam de 12 a 19 de agosto, em Kazã, na Rússia. A equipa portuguesa será constituída por Gonçalo Paredes (12.º ano da Escola Secundária Avelar Brotero, em Coimbra), Henrique Navas (11.º ano da Escola Secundária D. Filipa de Lencastre, em Lisboa), Duarte Nascimento, (11.º ano da Escola Secundária da Amadora) e Guilherme Penedo (11.º ano da Salesianos do Estoril).

Desde 1992 que Portugal participa neste evento, enviando os seus melhores alunos selecionados através das Olimpíadas Nacionais de Informática, organizadas pela APDSI.


Sem comentários: