quarta-feira, 8 de junho de 2016

Pós-graduação em IT Management arranca no Porto


Arrancam hoje as candidaturas à pós-graduação em IT Management (PGITM), da Porto Business School (PBS). O prazo para as inscrições termina a 15 de julho, sendo que a pós-graduação decorre de setembro de 2016 a junho de 2017.

A apresentação do curso está integrada no Open Day / Spring Edition da Porto Business School.
A pós-graduação tem por objetivo dotar os profissionais com o que existe de mais atual na área da gestão e das TI, permitindo o alinhamento dos objetivos de TI com a estratégia do negócio, contribuindo para melhorar a performance da organização e consequentemente, os seus resultados.

As competências adquiridas pelos participantes da PGGSI vão permitir-lhes liderar o processo de transformação digital das suas organizações, através da utilização inovadora das TI e dos conhecimentos e técnicas de gestão mais atuais.

O corpo docente é constituído por profissionais com uma larga experiência em vários domínios das TI e por académicos especialistas em diferentes áreas do conhecimento. Além deste equilíbrio na docência entre o meio empresarial e o meio académico é também fator distintivo a abordagem adotada nas matérias lecionadas das TI e da gestão, considerando que as TI são hoje o próprio negócio. A Pós-Graduação conta também com o apoio de várias associações e empresas estando previsto um conjunto de iniciativas (seminários, visitas, workshops, etc.) em complemento à experiência letiva.

O curso destina-se a profissionais com formação nas áreas de Informática, Engenharia, Economia e Gestão ou noutras áreas afins exercendo, em particular, as seguintes funções:
- Quadros médios e superiores de empresas de pequena, média ou grande dimensão relacionados com a área das TI;
- Responsáveis pelos departamentos de TI que pretendam adquirir conhecimentos de gestão;
- Membros dos órgãos de gestão de topo responsáveis pela área das TI que sintam necessidade de adquirir ou atualizar os seus conhecimentos.

Esta Pós-Graduação tem por objetivos dotar os participantes:
- De competências e conhecimentos atualizados na área de Gestão e Tecnologias de Informação;
- De uma visão holística da organização alinhando os Sistemas de Informação com os objetivos do negócio, contribuindo para a transformação digital das suas organizações;
- De capacidades de análise de problemas e de conhecimento das técnicas mais adequadas para a seleção e implementação das melhores soluções;
- De uma valorização profissional que lhes permita abrir novos horizontes e progredir na sua carreira.

Sem comentários: