terça-feira, 7 de junho de 2016

ISOC.PT, ANACOM e DNS.PT esclarecem sobre IPv6 "Diagnóstico e perspetivas em Portugal 2016"



Vai realizar-se na terça-feira, dia 21 de junho, no Hotel Fénix, em Lisboa, uma sessão pública sobre IPv6 "Diagnóstico e perspetivas em Portugal 2016", organizada pela ISOC.PT, a ANACOM e a Associação DNS.PT.

A sessão conta com a participação de João Confraria, Vogal do Conselho de Administração da ANACOM, como moderador no painel "Operadores".

O programa da sessão que a Anacom, DNS.pt e ISOC Portugal elaboraram para a conferência tem como principal objetivo, além de continuar a contribuir para a divulgação das temáticas associadas ao IPv6, abordar e debater com algum detalhe estes dois aspetos do problema.

Na sessão da manhã, a proposta vai para o RIPE NCC, o Regulador francês Arcep, num painel com quatro operadores nacionais de referência moderado pela Anacom. As apresentações terminam com as apresentações da Telefónica (Espanha) e as apresentações sobre o estado do IPv6 nas redes universitárias a nível nacional (FCT) e europeu (IST).

A sessão da tarde, focada nos conteúdos nacionais, conta com uma apresentação de abertura de responsabilidade do DNS.pt, à qual se segue uma apresentação da eSPap sobre o estado do IPv6 na Administração Pública e outra da DECO.

O programa da tarde encerra com dois painéis: o primeiro com representantes de quatro conhecidos portais de compras on-line, moderado pelo DNS.pt, e o segundo com quatro "registrars", moderado pela ISOC Portugal.

O programa detalhado e as inscrições estão disponíveis aqui.

Sem comentários: